segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto de Forneck prevê a capacitação para orientadores do trânsito



O vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara de Rio Branco, apresentou nesta quinta-feira um projeto de lei que trata da obrigatoriedade da utilização de pessoal capacitado para orientação de trânsito na execução de obras ou realização de eventos em via pública, de forma a auxiliar na garantia do ordenamento e segurança no trânsito na cidade.

De acordo com o vereador, a lei não cria uma nova profissão. “Ela estabelece que no quadro das empresas, públicas ou privada, envolvidas em obras ou eventos em via pública exista a figura do profissional, capacitado pela RbTrans, para organizar o trânsito, a fim de evitar acidentes e reduzir os impactos de uma alteração naquele trânsito”.

Forneck argumenta que “existem hoje, em Rio Branco, mais de 300 pessoas capacitadas à realização deste trabalho. A utilização destes orientadores só vem a contribuir para ‘Década de Ações para a Segurança no Trânsito’, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas”.

O projeto apresentado será analisado pelas comissões da Câmara. Caso esteja de acordo com os preceitos constitucionais, ele seguirá para aprovação em plenário. Se aprovador for, seguirá para a sanção do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.

Escrito por Janelão.net

0 comentários: