segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto de Forneck institui política municipal do cooperativismo

Foto: Wescley Camelo


O vereador Gabriel Forneck (PT) apresentou na sessão desta terça-feira, 06, da Câmara Municipal, o projeto de lei que institui a política de cooperativismo no âmbito do município de Rio Branco. A apresentação do projeto se deu com a presença de representantes de diversas cooperativas e instituições de fomento da atividade no Estado.

O projeto, de acordo com o parlamentar, consiste no conjunto de diretrizes e normas voltadas para o incentivo à atividade cooperativista e o seu desenvolvimento na capital acreana. `
“O Poder Executivo Municipal atuará de forma a estimular as atividades das cooperativas já existentes no município, bem como de grupos interessados em constituir cooperativa, nos termos da lei, de forma a garantir a sustentabilidade e o contínuo crescimento da atividade cooperativista”, diz o projeto do vereador petista.

Segundo Forneck, o cooperativismo é uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo e que mais promove o desenvolvimento e distribuição de renda, por isso, afirma o vereador, é necessário que se crie uma política que possa não só garantir iniciativas cooperativistas, mas, também, o seu fomento.
“O governo federal já tem uma legislação assim e o governo estadual também, mas, em Rio Branco, ainda não tínhamos. Por isso estou apresentando este projeto”, disse.

O projeto do vereador Gabriel Forneck deve ser encaminhado às comissões da Câmara para análise, em seguida, deve ir a plenário para votação. Em caso de aprovação, será enviado para o prefeito Raimundo Angelim para sanção.

Escrito por Tião Vitor Janelão.net

0 comentários: