terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reunião na RBTRANS discute gratuidade no transporte urbano

A comissão de transporte da Câmara Municipal (representada pelos vereadores Gabriel Forneck-PT, Alyson Bestene-PP e Francisco Vieira-PPS) se reuniu ontem (07) na sede da RBTRANS com seus representantes Ricardo Torres (superintendente) e Ítalo César (diretor de transporte), além do presidente do Sindicol, Ricardo Moura.  O objetivo da conversa foi tentar encontrar soluções viáveis para a melhoria no transporte coletivo com especial atenção para os casos de gratuidade.
A reunião foi motivada após a sessão da Câmara de primeiro de novembro deste ano (01/11/2011) em que um grupo de hemofílicos e seus familiares cobraram dos parlamentares apoio na solicitação junto aos órgãos competentes pela gratuidade da passagem urbana para pacientes que carecem de recursos financeiros. Dessa forma, o vereador Gabriel Forneck que é também presidente da comissão de transporte propôs marcar um encontro com a RBTRANS e Sindicol para discutir essa questão e buscar soluções.
Após algumas trocas de informações a respeito do sistema que assiste os casos de gratuidade, percebeu-se que este infelizmente ainda é falho e precisa ser melhorado em diversos aspectos. Com relação às pessoas carentes que passam por determinados tipos de procedimentos (quimioterapia, hemodiálise e também o tratamento para hepáticos) a proposta é que a câmara juntamente com o Sindicol e RBTRANS solicitem o apoio da prefeitura e juntos reúnam forças para viabilizar aos pacientes um meio para garantir a gratuidade durante o tratamento. “A nossa proposta é fazer o debate, entrar num consenso para podermos ajudar a população” disse Forneck ao fim do conversa.


0 comentários: