quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Saúde, água e luz. Os temas que sempre retornam ao debate na câmara de vereadores

Forneck afirma que quedas de energia contribuíram para o caos no abastecimento de água

Os vereadores de Rio Branco voltam a cobrar por melhor atendimento de saúde e mais responsabilidade no fornecimento de água e luz. Os três temas foram debatidos na semana passada e retornaram com aprovação de requerimentos solicitando a presença dos respectivos gestores à câmara municipal.

A constante falta de água e luz em Rio Branco está mobilizando os vereadores desde a semana passada. Hoje, foram aprovados dois requerimentos solicitando a presença dos representantes da Eletrobrás distribuição Acre e do presidente do Saerb, para na câmara debaterem os porquês dos problemas. “Esperamos ouvir deles o que de fato está acontecendo. Queremos também ampliar o debate com deputados, senadores”, comenta o vereador do PSB, Marcelo Jucá.

Em nome da prefeitura, o vereador Gabriel Forneck do PT, pediu desculpas a população pelos problemas no fornecimento de água do Saerb. Ele disse que as quedas de energia contribuíram para o caos no abastecimento, mas que de hora e diante tudo será resolvido. “Nós tivemos alguns problemas técnicos, no entanto as bombas que estavam em manutenção estão retornando de São Paulo. O governo e a prefeitura também pediram orçamento de motores geradores para a estação de tratamento. Caso acabe a energia, os motores ajudam na produção”.

Outro tema que voltou a ser discutido foi o atendimento em unidades de saúde. Segundo o vereador Professor Roger do PSB, nos finais de semana e nos feriados as UPA's unidades de pronto atendimento ficam com o atendimento comprometido, por falta de profissionais. “Nós estamos em campanha pela humanização no atendimento, então não podemos admitir ausência de médicos. A população está alerta”.


GISLAINE VIDAL, DA TV GAZETA

0 comentários: