sábado, 22 de outubro de 2011

Festa para Garis em Rio Branco

Em todo o Brasil o dia do Gari é comemorado no mês de maio, mas o estado do Acre comemora amanhã, 23 de outubro. Para homenagear esse ilustre trabalhador que “limpa os nossos caminhos” nas palavras de Cesário Braga, secretário municipal de serviços urbanos, a prefeitura realiza todos os anos um evento que reúne garis, margaridas e familiares para um dia de lazer com jogos, comidas, bebidas e muita festa.
Leonildo da Silva é gari há oito (8) anos e para ele é essencial a classe se confraternizar. “A gente se encontra com os colegas, levamos nossa família e nos divertimos” diz. Para Maria do Socorro de Oliveira que é margarida há cinco (5) anos o encontro é sempre especial.

O vereador Gabriel Forneck (PT) também prestigiou o evento que acontece hoje (22) durante todo o dia no clube do Sindicato dos Fiscais do Município de Rio Branco na Vila Acre. De acordo com ele atualmente os garis são mais valorizados e respeitados pela população riobranquense e “isso é fruto do trabalho que o Angelim faz na prefeitura de conscientização sobre a importância que esse trabalhador tem para a sociedade. Os garis são muito mais que funcionários da limpeza. Eles são agentes ambientais que ajudam na preservação”.

Assessoria


0 comentários: