domingo, 30 de outubro de 2011

II Congresso Estadual para Juventude petista

Os jovens do Partido dos Trabalhadores se reuniram neste fim de semana no II  Congresso Estadual para Juventude. No Acre o encontro aconteceu nos dias 29 e 30 na Chácara Estilos próximo a curva do Tucumã e recebeu cerca de 150 representantes dos diversos município acreanos. Com o tema “Uma nova geração para transformar o Brasil”, o PT realizará de 12 a 15 de novembro, em Brasília, seu II Congresso Nacional.
A história de nosso país nos mostra que os movimentos estudantis têm uma participação política intensa em momentos decisivos e uma presença institucional organizada. O PT Jovem inicialmente era uma setorial partidária que cresceu e ganhou notoriedade a ponto de se transformar em secretaria. De acordo com os organizadores o congresso tem o objetivo de definir questões de organização e estatuto. Mas também não deixa de ser uma oportunidade de abrir espaço para uma nova rodada de pactuação interna com o governo, além da retomada do diálogo com os movimentos sociais.
Em Rio Branco a programação foi dividida em três momentos focados em assuntos referentes à políticas públicas de juventude, estratégias de organização e eleição da coordenação estadual. A maioria dos palestrantes, dentre eles: Emanuel Viana (secretário de juventude da CUT), Leonardo Brito (presidente do PT no Brasil), Sibá Machado (deputado federal) e Gabriel Forneck (vereador), insistiu na questão do pacto de gerações.
O Secretário de Juventude no Acre, Cesário Braga, falou da importância de encontros como este para a renovação de quadros e idéias no estado. “O PT do Acre é um PT que está dando certo. É um exemplo para o Brasil”.

Assessoria

0 comentários: