segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontro Produtoras Rurais


Aconteceu dia 25.07, a I conferência Temática de Mulheres trabalhadoras Rurais, o evento foi realizado pela Coordenadoria Municipal da Mulher e serviu como um encontro preparatório para a conferência Municipal de Mulheres que deve acontecer no mês de agosto/2011. 

No evento que teve inicio por volta das 9h da manhã além do prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, gestores, o Secretário de Floresta e agricultura Jorge Fadell e o Vereador Gabriel Forneck estiveram presentes. Cerca de 150 Mulheres deixaram suas casas na zona rural para participar desta atividade especial destinada a discussões de políticas públicas para melhorias especialmente para elas que moram na zona rural da cidade.


As homenagens foram falas unânimes, no uso da palavra o Prefeito Raimundo Angelim fez questão de frisar a importância que a mulher tem e ainda brincou ao dizer que sem as mulheres os homens não seriam ninguém. “Nós homens não seríamos nada sem vocês a grande verdade é essa, quando mais precisamos de apoio quem ta do nosso lado é a mulher, então só podemos homenageá-las todos os dias. E a trabalhadora rural além de mãe, dona de casa, amiga, mulher ainda é uma grande batalhadora que trabalha na produção rural engajada para garantir o sustento da família”, destacou o Prefeito que tem o apoio Vereador Gabriel Forneck na Câmara Municipal de Rio Branco e está sempre em parceria trabalhando para atender a população.


O Vereador Lembrou um pouco do passado e enfatizou o empenho de seu mandato em trabalhar para quem mais precisa “É triste olhar para trás e lembrar que falavam que o Acre não produzia nada, não tinha investimento para a produção rural. Desde que nós assumimos o Governo ainda na Gestão do prefeito Jorge Viana que esta realidade vem mudando. Hoje estou feliz por estar aqui ao lado do nosso prefeito dando prioridade ao trabalho das pessoas que moram no campo e este encontro vem só comprovar que os trabalhos são igualmente entre homens e mulheres. Todas aqui têm meu mandato a disposição para atender as demandas da produção rural. Espero que vocês saiam daqui com bons encaminhamentos, o que depender de mim lá na câmara municipal vou viabilizar para melhorar a vida de cada uma que está nesta conferência.

0 comentários: