quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura leva infraestrutura ao bairro Nova Estação

A partir do dia 1 de agosto várias máquinas da Empresa Municipal de Urbanização - Emurb estarão transitando pelas ruas do bairro Nova Estação.


Na tarde da última quarta-feira, 27,         O Prefeito de Rio Branco,  Raimundo Angelim convidou os moradores do bairro para receber a boa notícia. Obras de infraestrutura em 21 ruas.
Na oportunidade várias lideranças comunitárias foram prestigiar o lançamento das obras e muitos aproveitaram para agradecer o esforço de toda a equipe da Prefeitura de Rio Branco para melhorar as ruas da cidade. O vice-presidente do bairro, Junior Evangelista fez questão de lembrar que há mais de oito anos o bairro Nova Estação não recebia nenhum benefício no que diz respeito a pavimentação das ruas. “É uma grande satisfação, o nosso bairro estava precisando de um investimento como esse. Obrigado senhor Prefeito” finalizou a liderança.
O vereador Gabriel Forneck fez questão de lembrar que algumas das ruas que serão beneficiadas com infraestrutura foram  incluidas no projeto  graças as indições propostas por ele, entregues pela comunidade na Câmara Municipal de Rio Branco. Ele destacou ainda o esforço que a prefeitura faz para levar infraestrutura a diversas áreas da nossa cidade. “O que o nosso prefeito fez nesses sete anos, já equivale ao que fizeram todos os outros que já passaram pelo comando da nossa cidade” destacou o vereador. Para finalizar, o Prefeito foi objetivo em suas palavras, pediu total apoio da comunidade para que fossem os principais aliados aos homens da Emurb, lembrou que é preciso ter paciência e destacou que guarda os pedidos da população até o dia em que consegue atender.
“Eu tinha um pedido no meu bolso há dois anos feito por um dos moradores mais antigos do bairro, ontem depois de estar com o projeto todo aprovado, o financiamento da Caixa Econômica liberado, eu pensei: mais um pedido que estou conseguindo atender, agora está aqui em minhas mãos o papel com este pedido, vou rasgar na frente de vocês por que este problema já está resolvido” finalizou recebendo aplausos de toda a comunidade.

A obra



4,1 quilômetros de pavimentação de ruas
16.477 metros de calçadas
1.729 metros de ampliação da rede de água
967 metros de drenagem pluvial urbana
Rede de água
Iluminação
Sinalização viária
Atividades sociais com grupos de convivência, recreação, reuniões comunitária e palestras

0 comentários: