segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vereador participa de Encontro de Mulheres Negras

Durante toda a tarde desta segunda-feira, 25, várias personalidades ligadas as lutas pela igualdade racial estiveram reunidas para debater politicas públicas para esta classe. O encontro aconteceu no Auditório do Colégio de Aplicação e foi organizado pela professora Almerinda com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Acre e da Coordenadoria Municipal da Mulher de Rio Branco.


O vereador Gabriel Forneck prestigiou a atividade considerando que ele é uma das pessoas que tem o discurso voltado para o debate pela igualdade racial. No uso de sua fala ele disse que está a total dispor desta luta e que todas ali podiam contar com ele para discussão da temática. “Meu mandato está a disposição de vocês, o que eu puder fazer através de projetos para serem votados na Câmara Municipal, podem contar comigo, enquanto Líder do Prefeito estarei discutindo com ele as melhorias para nossas mulheres negras, é bonito nos reunirmos para tratar de temas tão importantes como este”.

Ainda na plenária falou o Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo de Brito. Ele lembrou que a bandeira do partido é lutar pela igualdade racial e enfatizou esta preocupação por parte dos gestores tanto no âmbito  municipal como estadual. “Nós trabalhamos para que haja igualdade racial, esta luta vem desde o presidente Lula e aqui no estado não é diferente, é uma recomendação do nosso governador Tião Viana e também do nosso prefeito Raimundo Angelim. Estou feliz por estar aqui e que estas conversas aconteçam sempre para que haja melhorias para todas as classes e raças do nosso país”, finalizou o presidente.


0 comentários: