quarta-feira, 13 de junho de 2012


Vereador quer criar dia do administrador em Rio Branco




O vereador e líder do prefeito de Rio Branco Gabriel Forneck (PT) apresentou na sessão desta terça-feira, 12, um Projeto de Lei Municipal que cria o Dia do Administrador. A ser comemorada, anualmente, no dia 09 de setembro, a data seria um reconhecimento da importância deste profissional, público ou privado, para as atividades econômicas e sociais na atual conjuntura empresarial e na gestão de negócios públicos.
A profissão de Administrador foi reconhecida há menos de 50 anos. E as empresas não são obrigadas a contratarem um profissional Administrador, porém o reflexo disso é que a maioria das empresas fecham suas portas nos primeiros anos de vida.
Segundo o Administrador e Conselheiro Federal João Coelho Neto, o Projeto de Lei apresentado por Forneck valoriza, ainda mais, a profissão e seus profissionais. “Administrar é cuidar de gente, dos recursos naturais, financeiros, das gestões do mundo corporativo, da governança pública e das organizações não governamentais”, completa.
O autor do Projeto, vereador Gabriel Forneck (PT), lembra que pesquisas recentes apontaram o curso superior de Administração como o mais procurado nas universidades brasileiras. “O Administrador é um profissional do futuro. É um agente transformador das diversas engrenagens deste mundo moderno. É ele quem melhor organiza as estruturas empresariais e públicas”, finaliza.
O Projeto de Lei segue, agora, para a Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara, para depois ser votado em Plenário e sancionado pelo Prefeito Raimundo Angelim.
 Escrito por Janelão.net

0 comentários: