quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Forneck participa da 2ª Conferência Nacional de Juventude

O vereador Gabriel Forneck (PT) participou entre os dias 9 e 12 de Dezembro da 2ª Conferência Nacional de Juventude que ocorreu em Brasília. Com o tema Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos, a conferência em sua segunda edição abriu um amplo debate a respeito da necessidade que o país tem de uma maior abertura política para a participação dos jovens nos espaços públicos.
Forneck atuou na primeira versão do evento, em 2008, como Coordenador Municipal de Rio Branco (responsável pela delegação do estado do Acre). Atuando como vereador disse que a experiência foi bastante produtiva já que “se pensou mais sobre as legislações que enfatizam a juventude”. O parlamentar aproveitou para trocar informações com colegas de outros estados “para que novas ideias também possam ser implantadas no nosso município”.
Outra característica da 2ª Conferência Nacional de Juventude foi uma maior participação dos movimentos populares como a Contag, a Cut e a Pastoral da Juventude que segundo Forneck tornou os debates mais estimulantes.


1 comentários:

Claudia disse...

Gabriel excelente noticia.
Precisamos de vc mais na defesa dos Centros da Juventude uma conquista da Juventude do Acre mais que agora é um apendice nos governos.
Precisamos definir politicas publicas nos CJ's