quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vereadores percorrem interior fortalecendo criação da ACVAC

Os vereadores de Rio Branco, Raimundo Vaz (PRP) e Gabriel Forneck (PT), estiveram na última semana em viagem aos municípios do interior do Estado. O objetivo da comissão foi mobilizar as casas legislativas e os parlamentares no sentido de fortalecer a criação de entidade representativa do setor, ou seja, a Associação das Câmaras e Vereadores do Acre (ACVAC).

A formação da entidade no Estado foi decidida no mês passado, após a visita dos representantes da associação nacional à Câmara de Rio Branco. Na ocasião, o parlamento da capital ficou responsável pela mobilização dos demais municípios e elegeu Raimundo Vaz como membro e Gabriel Forneck como presidente provisório da entidade em nível local.

“Fomos apresentar a proposta da instituição aos demais colegas, e falar sobre a importância que ela vai ter na intermediação de diálogos com os governos, seja municipal, Estadual ou o federal, e outros órgãos como a própria OAB e segmentos jurídicos”, detalha Forneck, ao sintetizar a representação ativa e forte que as casas legislativas municipais e os representantes políticos passarão a ter.

Uma vez formada, de fato e de direito, a associação também terá o compromisso de investir na formação dos vereadores. Isso ocorrerá por meio de cursos de qualificação que refletirão no desenvolvimento e na qualidade do serviço prestado ao público. “Vai melhorar a própria imagem do Legislativo municipal e de seus integrantes frente às comunidades”, acentua.

Além das novidades sobre a associação, Raimundo Vaz e Forneck conversaram com os parlamentares dos demais municípios acreanos sobre a necessidade de modernização da Lei Orgânica das casas legislativas e as propostas de aumento no número de vereadores. “Destacamos a importância da coerência nas decisões enfocando o reflexo delas na administração financeira”.

Por: Val Sales (Jornal Página 20)

0 comentários: