quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gabriel Forneck diz que prefeitura trata mulheres com respeito e sem preconceito


“Na nossa gestão as mulheres são tratadas com o devido respeito e sem nenhum tipo de preconceito. Angelim tem abraçado desde o início  a luta das mulheres.”, afirmou ontem o líder do prefeito na Câmara de Rio Branco, vereador Gabriel Forneck, referindo-se à prefeitura.
Segundo Gabriel, o prefeito Raimundo Angelim admite que nos sete anos no comando do Município prestou bom trabalho à coletividade graças à ajuda das mulheres. “Os números comprovam a nossa afirmação: 62% do funcionalismo da prefeitura são compostos por mulheres”, lembra o parlamentar. 
Atendendo convite do prefeito Raimundo Angelim, o vereador petista prestigiou anteontem, no Centro e Treinamento da Diocese de Rio Branco, a abertura oficial da  2ª  Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.  O evento vai definir os delegados à Conferêcia Estadual das Mulheres.
Além de Gabriel, a  solenidade reuniu a representante da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Luciana Santos; a secretária estadual de Políticas para Mulheres do Governo do Acre, Concita Maia, da Primeira Dama de Rio Branco, Gerlívia Maia; da delegada de Polícia Civil,  Áurea Dene.
Histórico
A Coordenadoria Municipal da Mulher foi criada pelo prefeito Angelim em janeiro de 2005,  através do decreto n° 001 tendo sua estrutura aprovada pela Lei Municipal n° 1.551, de 08 de novembro de 2005 e é ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito.
Tal conquista, segundo Gabriel, é fruto da contribuição histórica do movimento de mulheres do Acre e da sensibilidade do atual gestor da Prefeitura de Rio Branco. O grande desafio da Coordenadoria é articular a transversalidadede gênero na execução de públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida das mulheres e valorização do seu papel na sociedade.








0 comentários: